Sua vida vale mais

Ano

2011

Cliente

ONG Criar Brasil

ORIENTAÇÃO

Patrícia Saldanha

ALUNOS

Andrew Costa, Carla Iecker e Marcela Castro

Em uma pesquisa feita pela ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS), no ano de 2006, foi visto que nos municípios da Baixada Fluminense e nos bairros de subúrbio do Rio de Janeiro, que são regiões com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH), uma série de fatores, como pobreza e ausência de infraestrutura, agravam a vulnerabilidade dos jovens que, por sua orientação homo afetiva, são muitas vezes alvo de violência, discriminação e invisibilidade.

Direcionada a jovens do sexo masculino, homossexuais, de classes CD do Rio de Janeiro, a campanha foi desenvolvida a fim de conscientizar o público a respeito da importância do cuidado com a saúde, desenvolver a autoestima desses jovens e combater o preconceito. Para isso, as ações continham, por exemplo, a criação de roteiros e propaganda impressa, além da gravação de spots para rádio.

Através de uma pesquisa exploratória, análises de vídeos publicitários de campanhas já produzidas para o público e pesquisas de campo, o grupo desenvolveu a campanha “Sua vida vale mais”.

Skip to content