Itaboraí das Artes

Ano

2021-2022

Cliente

Itaboraí das Artes

ORIENTAÇÃO

Patrícia Saldanha e Pablo Nabarrete Bastos

monitoria

Leear Martiniano

ALUNOS

ATENDIMENTO / PLANEJAMENTO
Daniel de Paula, Natalie Rodrigues, Thaina Chagas e Victor Carvalho

PLANEJAMENTO DIGITAL
Ana Clara Abifadel, Bruno Mendes, Clara Chagas, Fernanda Simões e Thiago Lessa

DIREÇÃO DE ARTE
Bernardo Ancillotti, Felipe Rocha, Júlia Ferreira e Thiago Oliveira

REDAÇÃO
Alcimar Campos, Ana Carolina Vieira, Beatriz Santos, Gabriel Branco, Letícia Gusmão e Marcos Leandro

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Amanda Guimarães, Caio Porto, Leonardo Farias e Victor Rossine

O Itaboraí das Artes teve seu início com o TCC “Planejamento de campanha para valorização do trabalho das pequenas olarias familiares de Itaboraí” (2018), de Beatriz Paiva (UFF). A princípio voltado para as olarias do município, o projeto recebeu o nome de “Moldando o Futuro”, e foi desenvolvido pelo Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social (LACCOPS), da UFF, em parceria com a ONG Criar Brasil e com apoio do Programa Luz Solidária, da Enel, via Edital. Em seguida, a fim de valorizar toda a produção artesanal local e produzir sustento para as famílias que vivem dessa atividade, o projeto foi ampliado para contemplar também outros fazeres artesanais e passou a se chamar Itaboraí das Artes.

A campanha foi pautada em pilares da Publicidade Social Transversal, como comunicação comunitária, respeito à pluralidade, múltiplos saberes e construção coletiva do conhecimento, e foi estruturada em uma série de ações táticas, que vão desde a construção da identidade até a presença nas redes sociais digitais.

GALERIA

Skip to content