Cacos e Restos
Ano
2011 – 2012
Cliente
ORIENTAÇÃO
Patrícia Saldanha
ALUNOS
Heitor Aires, Isadora Prado, João Noronha, Karine Gaspar e Luma Coutinho
O Cacos e Restos surgiu a partir da “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, implementada em 2014, que visa otimizar o destino dado ao lixo publicitário, com destaque para o PVC.
O projeto tem por objetivo incentivar a substituição, por parte das prefeituras, dos antigos “lixões” por aterros sanitários através da construção de uma Usina para produzir energia limpa a partir do gás produzido nos aterros sanitários. Assim, além de oferecer um destino mais adequado aos lixos urbanos, o projeto beneficia a comunidade e otimiza os recursos do planeta.
O projeto surge como uma oportunidade de reestruturar o modo como instituições privadas comunicam ações sustentáveis.
A proposta era construir uma marca que comunica sem se apropriar efetivamente da publicidade, aliado à construção de benefícios para as comunidades do projeto e para o seu próprio negócio.
Dentre as ações desenvolvidas, estão a construção de diferentes canais de comunicação, como redes sociais e site, e o trabalho com mídias alternativas, como por exemplo um outdoor interativo.