![AEUFF-ABP-Expocom-01](http://ae.uff.br/wp-content/uploads/sites/376/2022/07/AEUFF-ABP-Expocom-01.png)
ABP e Expocom: a parceria que impulsiona o seu futuro
Ano
????
Cliente
ABP – Associação Brasileira de Propaganda
INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação
ORIENTAÇÃO
Patrícia Saldanha
ALUNOS
Lívia Alves, Isabele Cantanhede e Marcella Avila
Através do slogan “ABP e Expocom: a parceria que impulsiona o seu futuro” Lívia Alves, Isabele Cantanhede e Marcella Avila, alunas de Comunicação Social na UFF, desenvolveram uma campanha que tinha como objetivo celebrar a parceria entre a ABP (Associação Brasileira de Propaganda) e a Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), por meio da Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação). Além do planejamento, foi elaborado uma nova identidade visual e confecção do troféu da Expocom.
Diante de do enorme desafio de elaborar um planejamento que retratasse a credibilidade e importância da união ABP-Expocom para todos os estudantes do Brasil, o grupo dedica o sucesso às pesquisas: “Após análise das pesquisas, conseguimos unir as vantagens e os benefícios dos dois envolvidos e extrair os que eram em comum, além de perceber o problema que a parceria enfrentaria. Precisávamos descobrir qual lacuna estava vaga, ou seja, onde a parceria deveria se encaixar em prol do aluno e do seu futuro profissional”.