Verde por natureza, alvinegro de coração

Ano

2013

Cliente

Botafogo Futebol e Regatas

ORIENTAÇÃO

Patrícia Saldanha

ALUNOS

Daniel Kolb, Glauber Alencar, Rafael Araújo, Ludmila Campos, Flávia Viana, Bruno Alonso e Sara Gobbi

A campanha teve como foco principal construir uma mentalidade sustentável no Botafogo, reforçando a política de modernização do clube, através de ações de relacionamento nas sedes e em seus entornos.

Dentre os principais objetivos do projeto estavam: potencializar a marca do Botafogo, interagir com o público mais jovem, introduzir a temática sustentável no clube e ganhar visibilidade na mídia. Para isso, foram criadas campanhas guarda-chuva com sete ações, entre elas “o Glorioso Card”. Nela, cartões recarregáveis seriam vendidos para a torcida pelo valor de R$5,00. Assim, quando algum torcedor quisesse comprar o ingresso, só precisaria recarregar o cartão, desestimulando assim o consumo de papel.

Skip to content