![AEUFF-Botafogo-01](http://ae.uff.br/wp-content/uploads/sites/376/2022/07/AEUFF-Botafogo-01.png)
Verde por natureza, alvinegro de coração
Ano
2013
Cliente
Botafogo Futebol e Regatas
ORIENTAÇÃO
Patrícia Saldanha
ALUNOS
Daniel Kolb, Glauber Alencar, Rafael Araújo, Ludmila Campos, Flávia Viana, Bruno Alonso e Sara Gobbi
A campanha teve como foco principal construir uma mentalidade sustentável no Botafogo, reforçando a política de modernização do clube, através de ações de relacionamento nas sedes e em seus entornos.
Dentre os principais objetivos do projeto estavam: potencializar a marca do Botafogo, interagir com o público mais jovem, introduzir a temática sustentável no clube e ganhar visibilidade na mídia. Para isso, foram criadas campanhas guarda-chuva com sete ações, entre elas “o Glorioso Card”. Nela, cartões recarregáveis seriam vendidos para a torcida pelo valor de R$5,00. Assim, quando algum torcedor quisesse comprar o ingresso, só precisaria recarregar o cartão, desestimulando assim o consumo de papel.