Projeto Caravelas

Ano

2010 – 2011

Cliente

Prefeitura de Caravelas – BA

ORIENTAÇÃO

Patrícia Saldanha

ALUNOS

Karine Gaspar, Luiza Prado, Thainá Caldas, Lorena Passos, Pedro Emanuel Maia, Lais Abreu, Luma Coutinho, Marina Roale, Heitor Aires e Isadora Prado

Durante primeiro semestre de 2011, foi proposto pela prefeitura de Caravelas-BA, uma parceria com os alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal Fluminense, de forma que fosse pensado e produzido um material de identidade visual, a fim de diferenciar a cidade dos demais polos turísticos da região e alavancar a procura dos turistas.

Apesar de sua importância regional e econômica serem históricas, Caravelas era muitas vezes desconsiderada pelos turistas que buscam a região, sendo uma porta para Abrolhos, onde o ecoturismo e a observação de Baleias Jubarte chama a atenção de visitantes.
O Planejamento de Comunicação Integrada foi construído a fim de alcançar diferentes áreas de comunicação, buscando a melhor maneira de resgatar o orgulho da pequena cidade.

O projeto continha diferentes ações, entre elas: a criação de um mascote para a cidade, cariodosamente apelidado de Juba; o Cardápio Portal Caravelas, que valorizava o turismo gastronômico; e uma campanha para enaltecer o Festival Curta Caravelas, que pretendia valorizar a cultura local através da telinhas.

 

GALERIA

Skip to content